VAMOS FALAR UM POUCO SOBRE MADEIRA ECOLÓGICA

A chamada Madeira ecológica pode ser confundida com alguns materiais que podem ser muito diferentes entre si. Vamos tentar aqui dirimir essas dúvidas.

Madeira ecológica

É a madeira proveniente de reflorestamento e de manejo responsável e sustentável. Esse tipo de madeira é uma ótima opção para diversas aplicações como estruturas e até mesmo algumas situações de decks. Normalmente vamos encontrar o eucalipto e o pinus. Essas espécies quando passam por um processo de tratamento em autoclave tem ótima durabilidade e baixa manutenção.

Madeira ecológica plástica

É um tipo de produto industrial que aproveita resíduos de plástico e fibras, como rafia e ou casca de arroz para obter um perfil que muito se assemelha a madeira natural. Sua aplicação mais notável é na fabricação de decks e pisos que sofram muito com a intempérie. Sua principal característica é a extra baixa manutenção.

Madeira ecológica wpc

É também um produto industrial. Nesse caso aproveita resíduos de pó de madeira (pallets velhos descartados e resíduos da indústria moveleira) e também polietileno (PEAD) oriundo do descarte de várias origens de plástico, como sacolinhas de supermercado, embalagens tipo ziplock, embalagens de fraldas descartáveis.

Madeira ecológica PVC

Essa madeira plástica, quando produzida pelo processo de coextrusão, é um dos melhores produtos que voce pode comprar. Ela é produzida com pvc celular no interior (core) e recebe simultaneamente do processo de fabricação uma capa de pvc que posteriormente será lixada e receberá também uma marcação imitando nós de madeira. O efeito é muito bonito e esse tipo de Madeira ecológica é absolutamente impermeável podendo inclusive ser instalada dentro d’água.

Madeira ecológica WPC de PVC

Esse material é uma mistura dos dois anteriores. Ele é feito com pó de madeira e com pvc. O resultado é um produto de alta qualidade e com um preço altamente competitivo, porque o pó da madeira contribui para a redução dos custos. A diferença entre esse produto e o pvc puro é que esse material serve para qualquer aplicação na área de decks só não podendo ficar permanentemente imerso na água.

Como voce pode ver, as opções e diferenças são muitas. Consulte um especialista antes de comprar e evite aborrecimentos futuros.

PARA SABER MAIS SOBRE NOSSOS PRODUTOS

Ligue para (11) 5052-5181