VAMOS FALAR UM POUCO SOBRE MADEIRA ECOLÓGICA

A chamada Madeira ecológica pode ser confundida com alguns materiais que podem ser muito diferentes entre si. Vamos tentar aqui dirimir essas dúvidas.

Madeira ecológica

É a madeira proveniente de reflorestamento e de manejo responsável e sustentável. Esse tipo de madeira é uma ótima opção para diversas aplicações como estruturas e até mesmo algumas situações de decks. Normalmente vamos encontrar o eucalipto e o pinus. Essas espécies quando passam por um processo de tratamento em autoclave tem ótima durabilidade e baixa manutenção.

Madeira ecológica plástica

É um tipo de produto industrial que aproveita resíduos de plástico e fibras, como rafia e ou casca de arroz para obter um perfil que muito se assemelha a madeira natural. Sua aplicação mais notável é na fabricação de decks e pisos que sofram muito com a intempérie. Sua principal característica é a extra baixa manutenção.

Madeira ecológica wpc

É também um produto industrial. Nesse caso aproveita resíduos de pó de madeira (pallets velhos descartados e resíduos da indústria moveleira) e também polietileno (PEAD) oriundo do descarte de várias origens de plástico, como sacolinhas de supermercado, embalagens tipo ziplock, embalagens de fraldas descartáveis.

PARA SABER MAIS SOBRE NOSSOS PRODUTOS

Ligue para (11) 5071-7575